OZONIOTERAPIA PARA COVID-19: ABOZ FAZ PRIMEIRA PESQUISA NO BRASIL

OZONIOTERAPIA PARA COVID-19: ABOZ FAZ PRIMEIRA PESQUISA NO BRASIL 

Prezados associados,

Comunicamos com muita satisfação que  foi aprovado o primeiro trabalho brasileiro de Ozonioterapia no COVID 19 em pacientes internados, no CEP/CONEP, escrito pela ABOZ .

O trabalho contempla pacientes internados com teste para Covid 19 positivo , com idade maior de 18 anos, qualquer gênero,  que poderá  ser aplicado em hospitais, inclusive os de campanha. O estudo tem caráter multicêntrico e a ABOZ, autora da pesquisa, está selecionando hospitais interessados em participar, pois os hospitais interessados em participar terão que ter uma carta convite emitida pela ABOZ, tomar ciência do protocolo, ter uma equipe treinada e assinar um documento garantindo que o pesquisador cumprirá o protocolo e não publicará os dados sem a autorização da Aboz.

A referida pesquisa tem grande importância já que além de ser a primeira no país em Ozonioterapia para essa patologia, o ozonio tem se revelado de alta eficácia como terapia complementar no tratamento de doenças virais como a Influenza Aviária, SARS, MERS com evolução para doença grave, de disseminação rápida e pandêmica. Fundamental ressaltar  as principais propriedades da Ozonioterapia como a redução da hipóxia a nível celular e molecular; a ativação do metabolismo ; a melhoria da reológico sanguínea; a estimulação do sistema de defesa antioxidante e ação imunomoduladora capaz de suprimir a citotoxidade auto reativa celular, desta forma mostrando-se como uma terapêutica útil para modular a cascata de citoquinas pró-inflamatórias  . 
       

Assim, o estudo se justifica principalmente em função da possibilidade futura de contribuição para a melhora, tanto na prevenção, como no tratamento das angústias respiratórias, dados os mecanismos do ozônio e a gravidade da COVID-19. De acordo com o presidente da Aboz, o médico Arnoldo de Souza, diante da grave crise sanitária pela qual passa o mundo e, tendo conhecimento das qualidades terapêuticas da Ozonioterapia, a Aboz não poderia se abster de participar de forma propositiva e pioneira.

Deixe um comentário